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  1. Cadastros
  2. Cadastro de Produtos

- Configuração de detalhes do Produto Físico (nome, descrição, preço, etc.)

Você precisa definir todos os detalhes do seu produto. Para isso acesse a opção Gerenciar Produtos - Meus Produtos, e siga por todas as abas:

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Atualizado há 5 meses

Sobre - Conteúdo do produto Nome - Nome do Produto, aparecerá no Marketplace e no Checkout Descrição - Descrição do Produto, aparecerá no Marketplace Foto - Foto do Produto. Você pode enviar em qualquer dimensão e a plataforma fará o ajuste para a melhor visualização. Categoria - Escolha a categoria que melhor define o seu produto. Número de parcelas - Número máximo padrão de parcelas; (Os juros são pagos pelo cliente, porém, quando você oferta a possibilidade de X parcelas sem juros, você está assumindo o pagamento dos juros dessas X parcelas, e esse valor será descontado no momento da distribuição das comissões.) Email de suporte - Email para suporte ao usuário e/ou afiliado Valor - Preço Padrão de Venda. Você poderá criar preços diferenciados no checkout, além de Cupons de Desconto. (O valor mínimo do produto deverá ser de R$ 5,00) Número de parcelas sem juros - Número máximo padrão de parcelas sem juros Tempo de garantia - Você define o prazo de garantia para troca, desde que com o tempo mínimo de 7 dias, exigido pelo Código de Defesa do Consumidor. Disponível para Venda - Aqui você libera ou bloqueia o seu produto para venda, “útil” enquanto você ainda está cadastrando os dados, ou precisa pausar a venda para qualquer ajuste. Email de suporte – Destinar um e-mail apenas para suporte, é importante para ter organização nas solicitações que podem surgir. Tempo de garantia – Obrigatória a definição de ao menos 7 dia de garantia para o produto. Disponível para venda? Ao marcar essa opção seu produto irá ser disponibilizado no marketplace. Comissão - Configuração de comissionamento Participar do programa de afiliados? Neste campo, você pode escolher se deseja ou não participar do programa de afiliados da plataforma. Se optado por participar, seus produtos estarão disponíveis para os afiliados promoverem e ganharem comissões pelas vendas realizadas. Visível no Marketplace? Aqui você pode definir se os seus produtos ou serviços estarão visíveis para todos os afiliados na plataforma, ou seja, se eles poderão visualizar e promover os seus itens no marketplace da plataforma Maisfy. Aprovação automática? Essa opção define se as vendas realizadas pelos afiliados serão automaticamente aprovadas ou se será necessário algum tipo de validação manual antes de liberar o pagamento da comissão. Com a aprovação automática, o processo é mais ágil, sem necessidade de intervenção. Modo de comissionamento? (primeiro clique/último clique) *selecionar qual será seu modo de comissionamento. Este item se refere ao modo como a comissão será atribuída aos afiliados.

  • Primeiro clique: A comissão será atribuída ao afiliado que gerou o primeiro clique no link de afiliado, independentemente de quantos outros cliques ou ações ocorram após esse primeiro.

  • Último clique: A comissão será atribuída ao afiliado que gerou o último clique antes da finalização da compra, ignorando outros cliques intermediários.

Tipo de comissão? (Porcentagem/Valor fixo) *selecionar qual será seu tipo de comissionamento. Aqui você define se o valor da comissão será:

  • Porcentagem: O afiliado receberá uma porcentagem do valor total da venda.

  • Valor fixo: O afiliado receberá um valor fixo determinado por cada venda realizada, independentemente do valor do produto.

Habilitar indicação de afiliados? Essa opção permite que seus afiliados possam também recrutar novos afiliados para o programa. Caso habilitado, você pagará comissões adicionais para aqueles que indicarem novos afiliados que gerem vendas. Tempo de cookie? (Eterno, 30 dias, 60 dias, 90 dias, 180 dias, outro) O "tempo de cookie" refere-se ao período de tempo em que o clique de um afiliado será rastreado para garantir que ele será remunerado caso o cliente finalize a compra dentro desse período.

  • Eterno: O afiliado será sempre recompensado pela venda, independentemente de quanto tempo passe entre o clique e a compra.

  • Outras opções de tempo, como 30 dias, 60 dias, etc., determinam um limite de dias após o clique para que a venda ainda seja atribuída ao afiliado.

Valor da comissão? Aqui você define o valor exato da comissão para os afiliados, que pode ser em valor fixo ou em porcentagem, dependendo das escolhas feitas anteriormente. Se for uma porcentagem, será calculada sobre o valor da venda. Entrega - Configurações de Entrega Nesta aba é necessário preencher o endereço de onde sai o produto, preencher os campos: CEP, Endereço, Número, Complemento, Bairro, Cidade, Estado, Valor do frete fixo? Frete embutido no preço? Checkout Banner Principal (975px x 365px) Banner Secundário (975px x 175px) Finalizar

Dica 1: Por que eu teria vários checkouts com preços e comissões diferentes?

Vários são os motivos, mas podemos citar como exemplos:

. Você está fazendo uma promoção temporária, como por exemplo a Semana da Black Friday

. Você está fazendo teste A/B com vários preços para encontrar a solução mais rentável para o seu produto

Dica 2: Quando o produto estiver aprovado e disponível para venda, você poderá pegar o link desse checkout para colocar no botão de compra da sua Landing Page, ou ainda usá-lo no nosso Site Builder (Construtor de Paginas).